quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

3

Me Desculpem + A História da Pipoca

Oi Gente!
Por favor me desculpem....eu meio que abandonei o blog nesse último mês.
Foram problemas pessoais e eu fiquei esse tempão sem internet!
Mas já estou de volta!!!

A postagem de hoje será uma contribuição muitos especial de um amigo meu.
Então vamos lá, A História da Pipoca!


 

Por: Patrick Ferreira

Imagino que algum de vocês já tenha parado um minuto pra pensar em alguma coisa aleatória, como: De que jeito surgiu a culinária gourmet, ou como sentimos gosto?Bom, esses dias eu estava tomando café da manhã e eu pensei, como a pipoca surgiu? Parece que nós tomamos essas coisas como permanentes, como se sempre estivesse ali. E pesquisando eu encontrei uns pontos muito interessantes, eu vou resumir a história da pipoca aqui.A primeira vez que a pipoca aparece é no peru, sugerindo que os índios a comiam.Os primeiros europeus que chegaram ao continente descreveram a pipoca como um salgado à base de milho usado pelos índios tanto como alimento quanto como enfeite para o cabelo!Inicialmente, os índios preparavam a pipoca com a espiga inteira no fogo. Depois colocavam só os grãos sobre as brasas até começarem a pô-los em panelas de barro com areia quente.
Desde aquela época o princípio sempre foi o mesmo: Explodir os grãos de milho.

É isso ai gente! Obrigada! *--*
Beijoooos

3 comentários:

  1. seu blog é lindo parabéns
    já to te seguindo, me segue de volta
    http://mlleglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha ameei seu blog,super fofo! Aceita afiliação?
    Dá uma passadinha lá,por favor responde! Bjss
    capasbgsetutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tem um selinho para você lá no blog:

    blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/

    Visite meus outros blogs:

    blogandoseuassunto.blogspot.com.br/
    umasimplespatricinha.blogspot.com.br/

    Beijoss

    ResponderExcluir

Oi Gente!
Eu AMO quando vocês comentam!
--> Por favor, comentem sobre o post.
-->Quer fazer críticas? Seja educado e tenha respeito por favor.
-->Quer elogiar? Fique a vontade!
-->Quando comentar deixe o nome do seu blog! Isto é, se você tiver, é claro.
-->Pode colocar "SEGUINDO SEGUE DE VOLTA?", mas eu só vou seguir se eu gostar do blog. (;
--> Aceito selinhos e tags
Se o seu comentário estiver dentro dos padrões acima, vá em frente! =D