domingo, 9 de dezembro de 2012

0

O Cachorro São Bernardo =3



Oie!
Hoje vou falar sobre....o São Bernardo! *--*
Vamos a algumas curiosidades;


Origem: Suíça
Utilização: Cão de escolta, guarda e de fazenda
Aparência Geral: O São Bernardo tem duas variedades: a variedade Pêlo Curto (pelagem dupla) e a variedade Pêlo Longo. As duas variedades são de porte grande: o tronco é poderoso, firme, musculoso e harmonioso; a Cabeça é imponente; a expressão é alerta.
Comportamento e Temperamento: de caráter amável e temperamento calmo; é esperto, sempre vigilante.
Cor: branco, com placas, maiores ou menores, em marrom avermelhado (cão matizado)
Histórico: no século XI,  foi fundado o Mosteiro Grande São Bernardo para oferecer refúgio a viajantes e peregrinos. Desde a metade do século XVII, os monges cercaram-se de cães enormes do tipo montanhês destinados à guarda e defesa. A presença destes cães, no Mosteiro de São Bernardo, foi confirmada por documentos iconográficos datados de 1695 e por uma nota no livro do Mosteiro do ano de 1707. Logo esses cães foram utilizados para escoltar viajantes e, principalmente, descobrir e salvar os que se perdiam na neve ou no nevoeiro. Os artigos sobre a maneira pela qual esses cães salvaram da morte branca uma grande quantidade de vidas humanas, publicados em vários idiomas, e os relatórios de soldados que, em 1800, atravessaram o desfiladeiro com a armada da Itália de Napoleão, difundiu a fama do Cão de São Bernardo por toda a Europa. O legendário “Barry” em 1900, tornou-se então o símbolo cão de salvamento. Os ancestrais diretos do cão de São Bernardo foram os grandes cães de fazenda, muito difundidos entre os camponeses da região. A raça atual foi obtida, através da criação sistemática, que atravessou algumas gerações, visando atingir um tipo ideal. Em 1867, Henrich Schumacher de Holligen, próximo a Berna, foi o primeiro a escriturar uma documentação com anotações de dados genealógicos de seus cães. O Livro de Registro de Origens suíço foi implantado em fevereiro de 1884; o primeiro cão a entrar para o Livro Nacional de Registro foi o cão de São Bernardo “Léon”; os 28 registros seguintes também foram da raça São Bernardo. O Clube Suíço do São Bernardo foi fundado em Bâle em 15 de março de 1884. Por ocasião de um congresso internacional de cinologia, em 2 de junho de 1887, a raça foi oficialmente reconhecida como de Origem suíça e o Padrão Suíço declarado como sendo, o único izado; a partir desta data, o São Bernardo, foi considerado como cão nacional suíço.
Aparência Geral
Carente de harmonia. – rugas marcadas na Cabeça e no pescoço. – focinho muito curto ou muito longo. – lábio inferior lasso, pendente para fora. – prognatismo superior ou inferior. – ausência de dentes, menos os P1 (pré-molares 1). – orelhas de inserção baixa. – olhos claros.
Gente esse cachorro é tãããooo maravilhoso que tem até filme com ele! Kkkkk
No filme, o cachorro tem o nome de Beethoven!
Olha aí o trailer!

Eu amoo São Bernardos..se pudesse teria um em casa..Kkkkk
Gostou?
Comenta e curte aí!
Beijoo! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Gente!
Eu AMO quando vocês comentam!
--> Por favor, comentem sobre o post.
-->Quer fazer críticas? Seja educado e tenha respeito por favor.
-->Quer elogiar? Fique a vontade!
-->Quando comentar deixe o nome do seu blog! Isto é, se você tiver, é claro.
-->Pode colocar "SEGUINDO SEGUE DE VOLTA?", mas eu só vou seguir se eu gostar do blog. (;
--> Aceito selinhos e tags
Se o seu comentário estiver dentro dos padrões acima, vá em frente! =D