domingo, 30 de dezembro de 2012

3

Decorando seu quarto!



Hello Gente!
Bom, hoje vou postar sobre os diferentes estilos de quartos para adolescentes.
PARA VEREM, CLIQUEM EM LEIA MAIS!



Peguei do site Casa.Abril. 
(Eu dei uma editada nos textos)




"Juliana, 14 anos, se encantou pelo algodão estampado que hoje forra a colcha sobre sua cama, um modelo baixo e com nichos para livros e revistas. O tecido reveste também os futons e a cortina. O quarto de 16 m² possui uma atmosfera feminina e alegre. A cadeira de bambu aquece a bancada de laca branca. Para garantir a luz na medida certa, o xale da cortina tem apoio de panos do tipo blecaute."





Cama com bicama, bancada de estudo, paredes revestidas a meia altura de madeira laqueada e módulos para guardar roupas e brinquedos. Na cabeceira, de 75 cm de altura, um toque inusitado: a lycra forra o painel de madeira e espuma.





Decoração informal com uma cama suspensa em um quarto de 19 m². Embaixo dela, fica o móvel do computador. O toque feminino fica por conta da pintura de hibiscos na parede, aplicada com moldes vazados por Gisela Bochner.




Este quarto é um dormitório de visual romântico e superfeminino. “Escolhemos tecidos de estilo provençal, transformando o ambiente em um jardim florido”, conta a profissional. A cama-sofá ficou encostada à parede, liberando espaço de circulação, e a penteadeira ganhou dupla função, pois também funciona como bancada de estudos. Prateleiras laqueadas expõem quadros com motivos delicados. Cortinas leves cobrem toda a largura do quarto de 15 m², apesar de a janela não ser tão extensa.





A jovem estudante queria que seu quarto, de 14 m², tivesse um estilo moderno. Para atender o pedido, os arquitetos Paula Neder e Alexandre Monteiro optaram por um futon bem baixo. Seguindo a linha do pé da cama, colocaram uma escrivaninha para estudos e TV. Na mesma parede, fixaram um armário suspenso laqueado, para livros e objetos decorativos, e, na outra, bem em frente, distribuíram prateleiras delicadas com profundidade e altura das caixas de CDs. A cor branca predominante é quebrada pelos tons vibrantes do enxoval e pelos pufes. O piso de peroba-mica – com réguas de 20 cm de largura – é tão bonito que dispensou tapete.





“Fizemos um quarto com cama de adulto, pusemos uma penteadeira pequenina na lateral e uma escrivaninha que futuramente terá um computador”, dizem os arquitetos Beto Najman e Evelyn Steinberg, da BE Arquitetura. A bancada de estudos ganhou um móvel de apoio inferior com gavetas para material escolar e prateleiras deslizantes com CDs e DVDs. Os móveis de peroba-mica são sólidos e duráveis, portanto toda a referência infantil será facilmente alterada com uma simples troca de colcha, almofadas e acessórios decorativos.





Feminino e charmoso, mas nada excessivamente romântico. Era assim que a garota de 13 anos queria seu quarto de 13,25 m². “Coloquei flores de poliuretano em relevo nas paredes e pintamos todas de branco”, explica a arquiteta Andréa Chicharo. De modo a aproveitar melhor o espaço, a bancada de estudos ficou encostada em frente à janela. Nichos laqueados de diversas formas e tons foram fixados na alvenaria e guardam livros e objetos decorativos. Almofadas lisas, listradas e bordadas destacam-se sobre a colcha branca.





A adolescente de 13 anos queria um dormitório prático. Assim, em seu quarto de apenas 10 m², idealizado pela arquiteta Paula Gambier, a marcenaria só fez seguir as quatro paredes do ambiente. Na realidade, tudo parece pertencer a um único móvel. A bancada de estudo de um lado se integra à cama e, do outro, ao armário. Sua parte inferior não desperdiça espaço: há lugar para a CPU, um gaveteiro com rodízios e até uma gaveta basculante, onde ficam as roupas sujas. Acima dela, a marcenaria se desdobra em várias partes. Módulo fechado, prateleiras e maleiro ocupam o lado da frente, e gavetinhas, o canto voltado para a janela. A cama também guarda segredos. Além de gavetas à mostra, ela embute um colchão extra.





Ao folhear uma revista de decoração, Nathaly, 15 anos, se encantou por uma pintura especial na parede. O desenho serviu de inspiração para ambientar seu quarto, assinado pelo arquiteto João Armentano, que selecionou o laranja como cor predominante a pedido da garota. Outra ideia bem-vinda foi usar uma mesa de linhas contemporâneas em vez de escrivaninha.





Escrever poesias, e-mails para as amigas e ouvir música são os passatempos preferidos de Geórgia, 14 anos. Para fazer o que gosta, ela ganhou uma bancada de estudo com 3,50 m de comprimento e uma confortável cama com ares de sofá, que libera a área de circulação. Tecido de rami reveste a parede em que foi instalado o quadro de avisos, que mescla vidro e retalhos. Ali, a estante de gesso é uma opção mais barata do que a de madeira.


E ai?
Qual é o mais bonito?
Nem me perguntem porque todos são liiinndooooosss D+ para escolher só um!
Beijos e até a próxima!
E não se esqueçam de cometar!



3 comentários:

  1. Gostei mais do 4! Adoro quartos românticos e fofos ^^
    Queria desejar um ótimo 2013 para seu blog, que faça muito sucesso! :3
    Ah, tem um sorteio rolando lá no CV! :D se quiser participar, é só entrar no link: http://chicletevioleta.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-livro-o-pequeno-principe.html
    xoxo, vickie♥

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Victoria!
    Verdade, o quarto 4 é uns dos mais bonitos mesmo!
    Feliz 2013 pra vc tbm e sucesso lá no CV!
    Vou olhar o sorteio!
    Beijos! *--*

    ResponderExcluir

Oi Gente!
Eu AMO quando vocês comentam!
--> Por favor, comentem sobre o post.
-->Quer fazer críticas? Seja educado e tenha respeito por favor.
-->Quer elogiar? Fique a vontade!
-->Quando comentar deixe o nome do seu blog! Isto é, se você tiver, é claro.
-->Pode colocar "SEGUINDO SEGUE DE VOLTA?", mas eu só vou seguir se eu gostar do blog. (;
--> Aceito selinhos e tags
Se o seu comentário estiver dentro dos padrões acima, vá em frente! =D