sábado, 17 de novembro de 2012

2

Resultado da Enquete + Conhecendo as Ilhas Galápagos

Oiiii ! ! !
Bom, enquete encerrada e o resultado deu As Ilhas Galápagos! Na verdade era só pra encerrar a enquete dia 20, mas eu vi que as pessoas não estavam votando mais, e então eu encerrei.
Mas se você queria votar ainda, manda um comentário ou e-mail que eu faço a postagem com o país que você escolheu.

Agora vamos as curiosidades:


Ilhas Galápagos

  • Afinal, como surgiu o nome Galápagos? A expressão surgiu do verbo “galopar” e é uma alusão ao hábito espanhol de montar nas tartarugas gigantes do arquipélago antes de matá-las e consumir sua carne.


  • As tartarugas gigantes de Galápagos são animais de vida longa. Uma tartaruga pode passar com facilidade dos 100 anos. Recentemente, um exemplar morreu aos 176 anos no zoológico de Queensland, Austrália.


  • As iguanas marinhas de Galápagos são capazes de mergulhar a até 40 metros de profundidade e segurar a respiração por aproximadamente 20 minutos.


  • As Ilhas Galápagos são consideradas patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas.


  • O arquipélago apresenta uma biodiversidade elevada e é o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies endêmicas como as tartarugas de Galápagos. 

    Espero que tenham gostado!



    e até a próxima!



2 comentários:

  1. Morei no Equador na década de 90 e meu sonho era conhecer as Ilhas Galápagos, mas....era muito caro e o sonho não virou realidade! Quem sabe um dia... rss. Gostei muito das fotos e do texto.

    ResponderExcluir
  2. Nao morei no Equador,mas quem sabe um dia ganho na mega e vou conhecer este rico paraiso natural...
    Bi,gostaria de saber se vc pode fazer uma materia sobre pontos turisticos das principais cidades da italia???
    Parabens pela materia,bjs.

    ResponderExcluir

Oi Gente!
Eu AMO quando vocês comentam!
--> Por favor, comentem sobre o post.
-->Quer fazer críticas? Seja educado e tenha respeito por favor.
-->Quer elogiar? Fique a vontade!
-->Quando comentar deixe o nome do seu blog! Isto é, se você tiver, é claro.
-->Pode colocar "SEGUINDO SEGUE DE VOLTA?", mas eu só vou seguir se eu gostar do blog. (;
--> Aceito selinhos e tags
Se o seu comentário estiver dentro dos padrões acima, vá em frente! =D