sexta-feira, 23 de novembro de 2012

0

História do Blogspot!



Oi Gente, tudo bom?
Amanhã vai ter na minha escola Feira de Ciências
O trabalho da minha amiga (Luisa Dalla) era pesquisar sobre o Blogspot.
E hoje eu trouxe para vocês o trabalho que ela fez falando um pouco sobre o Blogger!
Confiram!


Em 1997, Jorn Barger concebeu o termo “weblog”, definindo-o como uma página da Web, onde qualquer pessoa pode colocar uma mensagem expondo todas as outras páginas interessantes que encontra.
A blogosfera, termo que representa o mundo dos blogs, progrediu a um ritmo extraordinário. Em 1999 era poucos os que utilizavam esta ferramenta. Hoje em dia, existem cerca de 70 milhões de blogs. Com a criação do
blogger em 1999 começaram a aparecer inúmeros blogues actualizados várias vezes ao dia, com reflexões do seu autor sobre muitos temas: local de trabalho, ou a escola, ou outros interesses, como desporto, música, animais etc. Em relação à implantação dos blogues na escola, as primeiras redes de professores a utilizarem esta tecnologia surgiram na blogosfera anglo-saxônica com o portal britânico Schoolblogs.com (desde 2001) e o grupo Education Bloggers Network, com sede nos EUA.
Hoje em dia os
blogues já fazem parte do quotidiano de milhões de pessoas com um destaque importante no ensino e aprendizagem das crianças e dos jovens, facilitando entre outras situações, o ensino à distância.


O que é um blog u blogue? é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos
blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.


Existem alguns blogs que são feitos para campanhas. Temos o exemplo do blog para ajudar o Felipe primo da Beatriz Wolf do 8º ano A.
Esse lindo menino chamado Felipe tem duas doenças raras: histiocitose de células de langerhans (LHC) e a conlagite esclerosante.
Ele está no EUA fazendo tratamentos, mais o que ele realmente precisa é de um transplante de fígado.
Se quiser saber mais sobre o menino Felipe entre no blog:
www.blogdabiaw.blogspot.com
e confira mais sobre essa história!

Obrigado Luisa Dalla!
Bjoss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Gente!
Eu AMO quando vocês comentam!
--> Por favor, comentem sobre o post.
-->Quer fazer críticas? Seja educado e tenha respeito por favor.
-->Quer elogiar? Fique a vontade!
-->Quando comentar deixe o nome do seu blog! Isto é, se você tiver, é claro.
-->Pode colocar "SEGUINDO SEGUE DE VOLTA?", mas eu só vou seguir se eu gostar do blog. (;
--> Aceito selinhos e tags
Se o seu comentário estiver dentro dos padrões acima, vá em frente! =D