quinta-feira, 18 de outubro de 2012

0

Dicas de Estudo

Oi Galera!
Bom, está chegando as provas, e todo mundo quer se sair bem. Não é mesmo? Hoje vou dar algumas dicas de como se sair bem no último bimestre do ano.




Preste atenção na aula
Acordar cedo não é nada animador e conversar com os amigos é muito melhor do que prestar atenção na aula. Mas preste atenção. Isso é muito importante par você entender o assunto.

Não tenha vergonha de perguntar Quando algum ponto da matéria não ficar muito claro na sua cabeça, levante a mão numa boa e pergunte. Ninguém vai achar ridículo se você pedir para o professor voltar um pouquinho e recapitular o que não ficou bem explicado.

Procure um ambiente agradável
Defina um horário que você esteja mais disposto e menos sonolento e, claro, bem longe de qualquer distração. Televisão e internet ficam para depois! Se você estiver morrendo de sono no único horário que você encontrou para estudar, faça-o sentado para evitar cochilos fora de hora. 

Faça anotaçõesTer um caderno para anotar toda a matéria da lousa é imprescindível e, se você for esperto, anote também as explicações do professor. 

Grife o texto
Cada um tem sua maneira de estudar, mas grifar o texto é excelente para absorver o conteúdo. Separe um marca-texto ou uma caneta, leia em voz alta e vá sublinhando os trechos mais importantes. Faça também um resuminho à parte com o que você grifou. É trabalhoso, mas ajuda!

Estude com os amigos
Reunir-se com os colegas de classe é ótimo, porque cada um pode contribuir com a parte que sabe; mas, não perca o tempo todo de estudo fazendo outras coisas que não tem nada a ver com a escola. Concentre-se!

Ame a matéria que você odeia
É isso mesmo: é preciso ter ainda mais dedicação justamente com a matéria que você não suporta para não precisar fazê-la de novo. 

Não deixe tudo para a véspera

É claro que ninguém tem motivação para estudar duas semanas antes da prova, mas tente se antecipar em dois ou três dias para ler com mais tranquilidade. Acredite: ansiedade e desespero podem atrapalhar muito, principalmente quando o conteúdo se acumula. Se você não conseguir compreender bem alguma coisa, ainda vai ter tempo de perguntar para o colega ou tirar dúvidas com o professor. Na véspera, recapitule os pontos mais importantes e vá com a cabeça fria.


Espero que tenham gostado! E lembre-se: não deixe tudo para a última hora! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Gente!
Eu AMO quando vocês comentam!
--> Por favor, comentem sobre o post.
-->Quer fazer críticas? Seja educado e tenha respeito por favor.
-->Quer elogiar? Fique a vontade!
-->Quando comentar deixe o nome do seu blog! Isto é, se você tiver, é claro.
-->Pode colocar "SEGUINDO SEGUE DE VOLTA?", mas eu só vou seguir se eu gostar do blog. (;
--> Aceito selinhos e tags
Se o seu comentário estiver dentro dos padrões acima, vá em frente! =D